... É só clicar no titulo do Blog, ( Em casa de poeta, o importante é sonhar!) que ele disponibiliza todo o conteúdo. Eu, acho que vale a pena. Acho também que a troca seria perfeita se deixassem um comentário, eu adoraria! Mara Araujo





sexta-feira, 9 de abril de 2010


Planeta Azul

Estamos vivos e choramos, solidários e aflitos. Sentimos atordoados a fria espada a fincar-nos no peito, diante da tragédia, do inesperado e do medo. Queremos pegar no colo, ninar, acalentar todo esse estado de miséria, de impotência de desgraça, esse estado de dor, para que durma e acorde em outros sonhos, outros campos, outra paz. Oramos a Deus para que nos guarde e nos proteja de nós, do nosso descaso, da nossa destruição. Solo que desarmamos, florestas que devoramos e empurramos com a barriga até o mar. Jogamos com a jugular do tempo, sanguinário. Plantamos árvores carnívoras escapando de alagamentos, de desmoronamentos, a somar dados e mortes que explodem em uma montanha de carnes. Destruímos irracionais e ensandecidos, e voamos em bando como pássaros pretos acima do crime. Matamos como espetáculo e morremos a todo instante, nesse lindo planeta azul!

2 comentários:

Nocturna disse...

Linda de viver, é assim que me refiro quando falo ou penso em vc .
Adivinha minhas cores preferidas , fala em versos e pensamentos oque eu sinto. Musa é pouco, Deusa e encantadora. Poucas são as mulheres capazes de carregarem tão sutilmente essa bagagem de amor e sabedoria.
TE AMO!

Mara! disse...

Eu te amo minha loira mais que linda, mulher sensível, de sabedoria imensa!