... É só clicar no titulo do Blog, ( Em casa de poeta, o importante é sonhar!) que ele disponibiliza todo o conteúdo. Eu, acho que vale a pena. Acho também que a troca seria perfeita se deixassem um comentário, eu adoraria! Mara Araujo





terça-feira, 14 de agosto de 2007

Deletar...

O bem que parece ser o mal. O mal que eu achava que era o bem. Que Deus do céu me ajude a entender o bem e o mal algum dia, Hoje não sei como lidar com eles. Como eliminar a maldade? O impulso daquela fração de segundos que você não consegue se controlar. Vomita sapos,cobras, ratos,baratas e lagartos na cara das pessoas que paradoxalmente você ama. Ah meu Deus como eu tenho tentado eliminar bichos, vermes da alma para não machucar mais, para não sentir enjôo, doenças e angústias. Preciso conseguir a não resistência da água, que segue em frente impassível. Tenho tentado trocar peças no meu cérebro, porcas parafusos, válvulas, arruélas, todos já obsoletos. Tenho tentado me antenar, sintonizar, troco o dial giro os botões de um lado pro outro e nada! Sintonizo as vezes a essência que apesar das contradições eu sei que é boa é crente e de uma seriedade ímpar. Ai sossego, sinto paz, sorrio canto ando leve como uma pluma, até danço. Dente de leão num sopro ao vento... O que mais gosto é de dar muita risada pra mim. de amar o que sou, amar essa essência que é a minha! Mas de repente começo a ouvir chiados, interrupções, saio do ar! Giro os botões rápido de um lado para o outro e nada. Me busco e não me acho, entro em curto, solto faíscas, tenho medo, sinto raiva, tristeza, ansiedade, dores agudas na alma. Insegurança e enjoo. Vomito e choro porque me perdi de novo... Peço mil vezes perdão à Deus, à mim, aos meus amores. Por vezes você machuca tanto com palavras que eles só te perdoam porque amam, as vezes também você mata o amor criando imensas feridas com ofensas, gritos, e várias outras formas de agressividade. Feridas que se transformam em algo assim como um cancêr maligno, que geralmente, sempre retorna pra você. Nunca soube quem sofre mais, o agressor ou o agredido? Ah meu Deus, eu não quero agredir nem machucar ninguém, também não aguento mais me machucar. Me ajude a me curar para que não contamine ninguém, me ajude a manter meu lado bom, sadio, que existe. Ajude a me livrar de crenças erróneas, de valores que não são meus. Me ajude a trocar peças velhas por novas que até já possuo, só não consigo manter em sintonia. Tenho medo até de sorrir porque me disseram num dia já muito velho que quem sorri muito, acaba chorando, sofrendo. Parei de sorrir! Hoje eu sei que isso é mentira mas esta tão arraigado no cérebro que continuo com medo. Diziam que sapato virado, se você não desvirasse rápido sua mãe morreria... minha mãe já morreu a seis anos e continuo desvirando sapatos velhos pelas ruas afora. Preciso deletar, mas como? Eu acredito em Deus. Deus pai, filho e Espírito Santo, Acredito na natureza da lei, no livre arbítrio. Sinto que existe um Deus justo, intrínseco na minha alma, no meu coração, em todo o meu ser. Acredito na minha cristandade, pois sei que tudo pode aquele que crê. Ah meu Deus me acalma a alma, me ajude a jogar fora coisas antigas as quais me vejo amarrada, viciada, dependente como os cigarros que continuo fumando. Sei que posso tudo, sou esclarecida mas porque é tão difícil? talvez por me sentir só? Mas se só com Deus sou maioria, porque fraquejo tanto? Porque sou humana, burra, ou serei uma farsa? Não acredito em Deus pai, filho e Espírito Santo e minto à mim mesmo o tempo todo? Sou o mal? O meu bem é mentira? Ah meu Deus se for assim, se o mal já esta enraizado em mim,mesmo que eu esteja mentindo dizendo que acredito em você, me ajude. Me ajude a cortar essas raízes que se espalharam no meu cérebro, me ajude a não mentir, ferir, ser boa, . Me ajude a acreditar que o se humano é bom e que posso sorrir. Ah meu Deus que talvez até mentindo, eu te sinto tão querido , tão verdadeiro. Me aninha em seus braços, me lave com o sangue do cordeiro, que o Espírito Santo me cubra com suas asas, e que quando talvez mentindo eu diga que sou uma partícula de Deus e que só a tua paz me basta. Transforme a minha mentira em verdade, transforme a minha vida. Retire a maldade a intolerância a possessividade as mas influências de dentro de mim, para que não sinta mais náuseas e que o bem e o mal, são livre arbítrio, e que é só seguir a lei da natureza, que talvez mesmo mentindo, eu acho justa e perfeita. Ah meu Deus do céu, mais uma coisa eu sei com certeza. Mesmo as vezes com enjoo ou vomitando na cara das pessoas que amo, vou continuar tentando destruir ratos, baratas sapos cobras e lagartos, bichos e vermes da alma, para não maltratar mais, para não sofrer, não fazer sofrer, parar de enjoar e vomitar. Que Deus do céu me ajude para que consiga ser como agua de rio que desce para o mar, tranquila sem resistência, e quem sabe logo logo perco o medo de sorrir, sintonizada, antenada, sem curtos nem circuitos e nem precise deletar, vida!

Nenhum comentário: