Deslizes e inação
Cuidar do planeta, peixes e lagartos. Cuidar da casa, dos filhos, estar atenta sempre. Cuidar dos cabelos, das unhas, cuidar de mim. Ter armas secretas para tudo, ter garra e astúcia, ser forte! Existe um universo na minha cabeça onde as luzes às vezes se apagam, e fogem todas as aceitações, todas as artimanhas, tudo vira breu. Profundezas e desordem, outro sistema. Deslizes e inação. Atmosfera carregada. Um gosto de medo que escorre pelo canto da boca. Gosto de terror, de universo complicado cheio de aspirina. Fluidos férteis e círculos, sons vozes, apitos e serpentes. Um fio interminável de loucura, nessa uniformidade limitada de todo o dia. Cuidar da casa dos filhos e de mim... Que excelência!
Sonhar, ter fé e acreditar que ainda há esperança, neste país onde a violência, CPIs, impostos, foro privilegiado, e bocas famintas invadem a nossa casa nos jornais do dia dia. Sonhar em meio a legislações obsoletas,desemprego e muita fome. Completa instabilidade social, onde pessoas matam, roubam impunes diante das nossas caras impotentes de medo sem ter a quem recorrer, e lembrei-me de uma frase,"Quando a vida nos violentar pela simples razão de ser, eu me imporei sonhar!" (mara araujo)
... É só clicar no titulo do Blog, ( Em casa de poeta, o importante é sonhar!) que ele disponibiliza todo o conteúdo. Eu, acho que vale a pena. Acho também que a troca seria perfeita se deixassem um comentário, eu adoraria! Mara Araujo
Nenhum comentário:
Postar um comentário