... É só clicar no titulo do Blog, ( Em casa de poeta, o importante é sonhar!) que ele disponibiliza todo o conteúdo. Eu, acho que vale a pena. Acho também que a troca seria perfeita se deixassem um comentário, eu adoraria! Mara Araujo





sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

O amor mora em mim...

Amo escrever, amo ler. Escrever é uma das minhas facetas, mas, esta é explícita. Algo tem que ser explícito. Quando decidi tornar público o que escrevo, fiquei preocupada com essa exposição, mas a literatura por si só já me protegia, então me soltei, Freud explica. Fiz muitos anos de terapia psicanalítica, amei demais e para conviver com tanto amor haja terapia para entender e se manter indivíduo, porque quando amamos pensamos ser dois... Possuímos uma tendência desordenada de absorver o outro, uma forma egoísta, um desejo inconsciente de anular-se ou, anular o outro. Vivenciei tudo isso durante mil sessões de análise, choro, angústia, dores e amor, nossa! Que tanto amor era aquele... O maior amor do mundo. Fundíamos-nos de uma forma única, plena, selvagem e lúdica. Gosto de pensar e escrever, porque vejo como uma pessoa como eu, que obteve a graça, a benção de ter vivido um amor assim, pode às vezes ficar triste? Então penso... Se, obtive a capacidade de doar e receber tanto amor é porque o amor existe em mim, e se já possuía tanto e o dele se somou ao meu, sou plena de amor, e isso está bem claro para mim, não importa se a relação acaba ou não, importa-me vive-la em todas as suas nuances e tempo. Sinto-me feliz e abençoada por esse entendimento amadurecido, conheço tantas pessoas que nunca sentiram sentimentos tão absolutos, tão contundentes, mas ao mesmo tempo, fico tão preocupada porque é tanto amor que me habita que me sufoca, confunde, paralisa. Tudo passa a ser somente com amor, por amor, com a recíproca do amor, com a junção do amor... Nossa! Cansei de mim...

Mara Araujo

Nenhum comentário: