... É só clicar no titulo do Blog, ( Em casa de poeta, o importante é sonhar!) que ele disponibiliza todo o conteúdo. Eu, acho que vale a pena. Acho também que a troca seria perfeita se deixassem um comentário, eu adoraria! Mara Araujo





terça-feira, 30 de março de 2010


Mais que estrelas...

Minha mãe quarava roupas e sonhos, num sol rareado de Abril e brincava, cantando baixinho, molhando as roupas, molhando as mãos, as pernas, as roupas, a grama e nós... Quase feliz. Colhendo pedrinhas e lençóis, elaborando todos os sonhos impossíveis, as perdas os danos e uma paralisia que carregava, num ritual estranho e atado de nós. Tinha o cheiro do eucalipto e um olhar castanho de mãe, que cintilava cheio de enigmas, engolindo pedras faíscas e vergonha, no mesmo instante no mesmo ato. Um tempo longínquo me atravessa as lembranças, te lembro em todas as estações e sinto que te perdi, e mãe... Sinto tantas saudades... Queria que fosse a deusa de todas as palavras, de todos os movimentos, a dama de todas as noites a dançar, a flertar, a correr, a brincar mais que estrelas, e deflorasse teu cheiro teus sonhos, teu canto, tuas historias e me sorrisse todas as saudades... Como da última vez...

Nenhum comentário: