... É só clicar no titulo do Blog, ( Em casa de poeta, o importante é sonhar!) que ele disponibiliza todo o conteúdo. Eu, acho que vale a pena. Acho também que a troca seria perfeita se deixassem um comentário, eu adoraria! Mara Araujo





quinta-feira, 10 de julho de 2008


Uma dúzia de rosas






Conduzo na alma algumas historias antigas de carinhos e seduções. Conduzo algumas carências alguns sonhos e vontades irrequietas.Vivo trepada nas nuvens e carrego uma menina meio esfarrapada, que escorrega em arco-íris. Por vezes ela vai pra la, em outras ela vem pra cá. As vezes me conta historias das rosas que numa rosa brotou. Canta em prosa, ri em versos, chora em cantos, caminhos que a rosa andou. A rosa que era rosa menina que um dia desfolhou, tinha as pernas compridas que de repente num susto, de vermelho se pintou. Ai a rosa menina rosa que tudo presenciou, foi embora, se calou. Rosa vermelha mulher velada, chora rosa menina rosa, que ficou no espinho tempo e não pode mais brincar. Então rosa vermelha rosa mulher velada, se enamora faz amor. Se apaixona se abandona faz bandalha pinta os sete pra deixar rosa que é rosa, nos dias poder brincar. Em eterna misturança de entender. Se a rosa é a rosa vermelha, ou rosa vermelha é rosa. Eu que sou rosa vermelha, carrego a menina rosa, se enfeitando em espelhos d'alma cruzando luas e sóis. As vezes me canta um fado. Viaja com colibris. Faz cantigas de namorar, da risada e vai dormir. Cansada de tanta exprepolia. Mas fico louca pra ela acordar...

Nenhum comentário: