... É só clicar no titulo do Blog, ( Em casa de poeta, o importante é sonhar!) que ele disponibiliza todo o conteúdo. Eu, acho que vale a pena. Acho também que a troca seria perfeita se deixassem um comentário, eu adoraria! Mara Araujo





sábado, 5 de julho de 2008


Contrapor



Ando olhando o mar. Sorrio e me sinto plena diante de tanta grandeza. Respiro sorrio das lembranças e penso. Porque penso tanto? Conheço várias pessoas que vivem tristes. Doentes cabisbaixas e coibidas. Não se permitem sorrir tem medo de falar. Viver passa a ser um fardo. Presenciei tantas bocas mudas. Tantos olhares tristes distantes. Me perguntando sempre... Onde o olhar habitava... O que a boca calava... E muitas vezes sentia medo de ouvi-las falar. Falo e sorrio tanto que também me questiono no porque falo demais. Gosto de abraçar de tocar. Chego a ser inconveniente nos gestos. As vezes ate mal interpretada mas não consigo mudar. Até tento as vezes. Mas não consigo mudar. E também nem quero. Quero passar amor carinho solidariedade. Sorrio para dar alegria. Ou pra ganhar. E quando consigo me reabasteço rejuvenesço. Quando não consigo uma parte de mim entristece também. Mas vivo tentando. Gosto de interagir de participar. Chego a assustar pela forma que sou. Se eu amo digo que amo sem medo. Tento passar amor com vários adjetivos. não guardo pra mim. O amor tem que ser doado passado trocado mostrado até para desinibir quem tem vergonha de amar de sentir. É tão simples amar. Acho estranho quando vejo pessoas que não amam esperando um grande amor... Não entendo. Acho que quando você nasce independente da forma que foi concebida você nasce amor. Porque a vida é um dom. Ou o dom é a vida... E como pagar pelo dom da vida? Desfrutando-a . Vivendo e amando o mais intensamente possível. Realizando amor. A vida não pode ser um fardo e sim uma dádiva. E trocar amor é mágico é puro. É transpor barreiras tempo e espaço descontaminado. Acho que em tempos de violência que vivemos. Somos obrigados a repensar destrancar liberar. Espalhar esse amor no ar. Temos irmãos jogados nas calçadas com fome de apenas um gesto um toque um olhar. Uma simples palavra pode mudar um destino...

Nenhum comentário: