... É só clicar no titulo do Blog, ( Em casa de poeta, o importante é sonhar!) que ele disponibiliza todo o conteúdo. Eu, acho que vale a pena. Acho também que a troca seria perfeita se deixassem um comentário, eu adoraria! Mara Araujo





sábado, 8 de setembro de 2007

Ângulo.


Não sei porque escrevo tanto sobre mulheres. Elas me fascinam. Seus medos, seus segredos, seus poderes, e que tantos poderes residem em uma mulher. Eu as observo conversando, me contando fatos, historias de suas vidas e fico refletindo como são paradoxais. Quase não as ouço. Observo seus adereços, seus gestos, suas roupas, a forma de falar e sinto que geralmente contam historias enganosas, como à fugir de suas realidades. Mas é tudo tão evidente, dizem frases conjuntas a gestos absurdos e pomposos. Se entusiasmam dentro das circunstancias, dos detalhes. Se inflamam embriagadas com sentimentos de aventuras, que não consigo ver envelhecer. Mulheres dramáticas! Tenho sempre a mesma impressão ao ouvi las, a de conhecer à anos. Não a ondulação angulosa de seus quadris. A indolência dos seios. O ventre em eterna expectativa, nem serão as coxas rol iças, firmes ou flácidas. A impressão é de conhecer o sagrado, o lúdico, as combinações, os laços simples e intencionais. Conheço a violência e a passividade, nesta eterna luta do bem, sobre o mal.

Nenhum comentário: