... É só clicar no titulo do Blog, ( Em casa de poeta, o importante é sonhar!) que ele disponibiliza todo o conteúdo. Eu, acho que vale a pena. Acho também que a troca seria perfeita se deixassem um comentário, eu adoraria! Mara Araujo





segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Fragilidade...


Estou muito preocupada hoje... Meu filho Gustavo já não esta cabendo no berço... E só tem nove meses de idade. Eu o estava observando agora deitado, cheio de pernas e braços, dentinhos nascendo, e já essa prematura rebeldia, ainda tão pequeno. Fico me perguntando se foi correto? Eu o vejo agora tão perigosamente indefeso e penso que não deveria acabar. Não devia o riso tornar se pranto e esta pureza ser deflorada. Se ele conseguisse andar pela vida, estrada longa e perigosa, se desviando das ciladas, ou ate caísse em algumas, bem pequenas que não o maltratassem, nem chegassem a corromper lhe os sentimentos de integridade que espero vir a lhe passar todos, sinto medo por ele, por mim... E continuo me perguntando se foi justo, ficar o desejando por dezesseis longos anos, e o ter agora aqui tão pequeno cheio de pulos e risos falando mamãe e essa imensa vulnerabilidade, já tão independente cheirando a talco, neste planeta em que vivemos tão, cheio de crimes, assaltos, subornos e drogas, tão cheio de sangue que escorre da carne tão sorrateiramente. Medo pelo meu filho Gustavo dentro desse mundo que se lê nas lágrimas das pessoas, a miséria que carregam dentro, pela defloração, pelo estrupo tão violentamente feito as suas ideias, que eram assim como as do meu filho Gustavo, puras, tão perigosamente indefeso, dormindo dentro desse seu berço que já não o esta cabendo mais. E continuo me perguntando se foi honesto, correto. Olho em seus olhos límpidos que sorriem só de me ver numa doce e dependente fragilidade. Lembro raios de sol, noites de lua cheia, jabuticabas, olhos grandes, sinceros e meigos. olho para a televisão e vejo a face pálida do ser humano diante das evidências da marginalidade, do delito, e covardemente como o bicho que mata para proteger a cria fico sem respostas e tento minimizar... Acho que ele sente fome, passou a hora da mamadeira, preciso trabalhar, comprar rápido um andador... Ele já esta querendo começar a andar... O meu filho Gustavo com apenas nove meses, já tão independente!!!

Nenhum comentário: