... É só clicar no titulo do Blog, ( Em casa de poeta, o importante é sonhar!) que ele disponibiliza todo o conteúdo. Eu, acho que vale a pena. Acho também que a troca seria perfeita se deixassem um comentário, eu adoraria! Mara Araujo





sábado, 26 de junho de 2010


E depois, como será...

O mundo continuará igual. Os rios correrão mansamente e o mar brincará na areia suas franjas de espuma e sal. O sol brilhara como ouro e as pessoas serão mais livres porque aprenderam a sonhar. No começo sentirão saudades. Um espanto estampado de dores, um silencio lilás penetrante e agudo. Um pouco de desespero, um aperto no peito, essa coisa de solidão que desampara e dói estendida nos tapetes da casa. A impotência da ausência que se lava em lágrimas. Mas, aos poucos passará porque o mundo tem magia no andar e todas as intenções que latejam e penetram nas pessoas, e elas entendem o impulso de seguir tudo o que flutua. E lerão meus versos, e meus sonhos lhes darão outros sonhos com as cores mais bonitas e espalharão mensagens aos quatro ventos que é preciso ter invento, viagens e paixão esse sentimento que separa um pouco as pessoas da realidade, da distância do impossível, e aprenderão a acompanhar todos os movimentos do mar, do vento que murmura, e de todos os corpos astrais. Comerão e beberão estrelas, navegando todos os oceanos, muito além do lugar comum, e terão outros espaços para contar novas historias. Criar intervalos entre a realidade e o sonho para se reconhecerem. Descobrir chaves para abrir novos caminhos mais próprios, mais individuais e certamente necessários. Criar movimentos que talvez até hoje eu não conheça, para que as pessoas sorriam mais. E depois, será assim... A minha lembrança terá o dom da transformação, da paz, um abraço apertado de amor, uma fantasia, um sonho realizado, serão as cores e as possibilidades de conhecer um outro planeta, onde habitem fadas e todas as ilusões. E quando a vida tiver que prestar contas, sempre sobrará um saldo de estrelas nos bolsos que voarão para o céu, um cheiro de mata de orvalho de terra e jasmim. E a certeza de saber que tudo continuará, e será sempre assim... Porque a vida sempre valerá a pena

Nenhum comentário: